Clinica Fala Comigo

Nutrição

Esta ciência estuda as relações entre os alimentos e nutrientes ingeridos pelo ser humano e possíveis estados de saúde e doença. O trabalho do nutricionista reside, maioritariamente, na orientação de uma alimentação adequada, a fim de manter o organismo em equilíbrio e saudável, fornecendo conselhos direcionados a indivíduos que têm problemas de saúde específicos, através de uma abordagem multidisciplinar, com elementos de forma tradicional como a antropometria e a ingestão alimentar, e outros provenientes de novas áreas do conhecimento, como a nutrigenética, a microbiota intestinal e parâmetros bioquímicos preditivos.

Uma alimentação saudável ajuda a proteger contra a má nutrição em todas as suas formas, bem como contra doenças crónicas não transmissíveis, entre elas, a diabetes, doenças cardiovasculares, AVC e cancro. A alimentação não saudável e a falta de atividade física são os principais riscos globais para a saúde.

Benefícios

Promoção do bom funcionamento do organismo

Aumento da qualidade de vida

Fortalecimento do estado físico e mental do individuo